Um aliado ideal para trabalhar nas escolas

Livro "Fábrica de Brinquedos" anuncio8  anuncio_kickante.com.br FabricaDeBrinquedos_capa_jan2015 pag3
Já brincou de fazer brinquedos?
A hora é agora! Contribua com Livro “Fábrica de Brinquedos”

Este livro mostra como transformar coisas que normalmente iriam para o lixo em brinquedos supercriativos relacionados a datas comemorativas – um para cada mês do ano. Você já viu uma caixa de pasta de dente virar saci? Consegue imaginar um Pinóquio feito de embalagem de detergente?

fabrica

Desperta a preocupação ambiental: os brinquedos propostos são confeccionados com sucata.

Brincando de fazer Brinquedos

brinquedos_propaganda

É supercolorido, com textos curtos, ilustrações e fotos detalhadas do passo a passo da construção dos brinquedos. São 12 brinquedos, inspirados em datas comemorativas. A sua feitura é acompanhada de informações e curiosidades sobre a data em questão. As páginas iniciais trazem texto e fotos explicativas sobre os materiais reciclados, os instrumentos e materiais de acabamento, dicas de pintura, papietagem, recorte, medição etc. Com este livro, a criança fantasia e brinca a partir de material reciclado. Tem a oportunidade de ver material do dia a dia de sua casa, que seria descartado como lixo, se transformar em brinquedos criativos e lúdicos: caixa vazia de sapato e pedaços de papelão que viram prédio de escola; embalagem de iogurte, detergente e rolinho de papel higiênico que viram bilboquê; pote de sorvete e tampas de achocolatado que se convertem em carrinho de mão… Enfim um livro completo em diversidade de temas e experiências em sala de aula.

Aplicação:
Paradidáticos - Informativos InfantisTemas: Animais, Carnaval, Ciências, Escola, Folclore/ Tradições populares, Música/ Sons, Trabalho, Trânsito/ Transporte.
Temas transversais: Meio ambiente, Pluralidade cultural.

Atrativos do livro:
A variedade de formas, texturas e cores dos materiais utilizados auxilia no desenvolvimento dos sentidos e do senso estético da criança.

Desperta a preocupação ambiental: os brinquedos propostos são confeccionados com sucata.

Autor: Ricardo Girotto
Ilustrador: Ricardo Girotto
48 páginas 23 x 30 cm
ISBN: 978-85-66251-06-7
R$ 35,00

http://www.editoracaramujo.com.br/

 


IDEAL PARA TRABALHAR NAS ESCOLAS
Compre em nosso site e pague com o PagSeguro UOL:
http://www.editoracaramujo.com.br/promocao_10unidades.html

O livro surpreende por sua abordagem totalmente inovadora sobre como educar as crianças a respeito da importância do combate à dengue. Numa história que trabalha o imaginário infantil, a publicitária Alda de Miranda transporta a garotada para um reino que, para surpresa geral, é invadido pelo mosquito Aedes Aegypti. O Rei fica misteriosamente doente e é preciso descobrir o que está acontecendo! A partir daí, numa aventura desafiadora, as personagens envolvem-se no aprendizado sobre a dengue e decidem combater o invasor inimigo! Com lindas imagens coloridas, o livro mergulha no universo infantil para conseguir transmitir o aprendizado de forma criativa e envolver as crianças na prevenção da dengue, usando, para isso, as ferramentas da leitura e da imaginação.

Autora: Alda de Miranda
Ilustrador: Ricardo Girotto
16 páginas 20,5 x 27,5 cm
ISBN: 9788566251029

OFERTA VÁLIDA ENQUANTO DURAR O ESTOQUE

 

Turma do Frangolino

Turma Do Frangolino
Comer brincando nunca foi tão divertido!
Existe coisa mais legal que viajar de carro com toda a família e os amiguinhos?

frangolino1

Claro que não! Tudo fica ainda melhor quando a gente faz aquela paradinha para relaxar e saborear os pratos mais deliciosos da estrada. Desde o tempo do vovô e da vovó, o Frango Assado prepara comidas caseiras, feitas com muito carinho especialmente para você. Desse jeito, a viagem fica ainda mais gostosa!

 Publicado em 13/10/2014

Uma história feita de Sol – TV São Judas

Publicado em 13/10/2014
Um caracol cheio de alegria que com sua casa nas costas se aventura por diferentes jardins e descobertas. O Arteletra Literatura desta semana recebe o escritor Marcelo Donatti e o ilustrador Ricardo Girotto, autores do livro infantil Uma História Feita de Sol. Com frases simples e diretas, além das ilustrações bem coloridas, o livro fala sobre a novidade da vida em todas as idades e a importância da amizade.
http://youtu.be/7GsvweDHyls?list=PL97E8381FB781ECE0

 

Publicado em 10/10/2014
Flij 2014 – Feira Literária da Unidade Jardim
Um verdadeiro caracol precisa de jardim: Unidade Jardim Kids
http://www.colegiounidadejardim.com.br/ — em Santo André.

Um giro apaixonado pela vida, essa criança sempre disposta a sonhar,
a construir e a brincar.
Santo André, 9 de outubro de 2014
http://youtu.be/3pWUHxAHITY

2014-10-02 11.25.21 1208328_1477109362561697_1591298554_n 00

http://websta.me/p/827713038700229277_1384318051

Publicação by Editora Caramujo.

marcelo_livro

O professor de Português, Marcelo Donatti, passou por aqui para mostrar a prova de seu livro infantil ‘Uma história feita de sol’, ilustrado por Ricardo Girotto. A parceria teve início nos bastidores do evento de lançamento do Programa Biblioteca Pessoal, quando Marcelo e Ricardo descobriram que, além de livros, dividiam outra paixão, pelo simpático caracol, personagem central da obra a ser lançada em 18/05.

Publicação by Colégio Visconde de Porto Seguro.

 

Lançamento

O livro “Uma história feita de Sol”, criação de Marcelo Donatti e Ricardo Girotto, será lançado no dia 18/05, das 15h às 22h, no Fran’s Café (Haddock Lobo, 586 – Cerqueira César), localizado em uma das travessas da Avenida Paulista.
Quem deseja um exemplar (R$ 29,90) com dedicatória, basta curtir, compartilhar
 e/ou comentar.

Mais novidades: https://www.facebook.com/umahistoriafeitadesol

Publicação by Uma história feita de sol.

.franscafe

Fran´s Café

Ah, no dia 18/05, sortearemos camisetas personalizadas com o nosso caracol. Para participar desse encontro com a sorte, basta levar para casa dois ou mais exemplares
do livro.

camiseta

banner_caramujo

Em breve, acontecerá o lançamento do livro “Uma história feita de Sol”.
Ricardo Girotto (o ilustrador) e Marcelo Donatti (o autor) contam com
a presença de todos os amigos.

Com sua casa nas costas, procurando sombra ou o ouro amarelo do Sol em um novo jardim, nosso caracol faz da imaginação um caminho sem fim. No corre-corre do dia a dia, seu trabalho é espalhar alegria, porque triste é o olhar de quem passa e passa pelo mundo e só vê repetição a cada segundo. Viver – e isso vale pra qualquer idade – é uma permanente novidade. E tanto faz se o caminho está desenhado no espaço, no campo, na praia, na megalópole sideral ou uma minúscula cidade.

zelio
Caso você ainda não saiba, Zélio Alves Pinto é pintor, jornalista, artista gráfico, escritor, caricaturista e ilustrador brasileiro. É um dos fundadores do jornal O Pasquim, do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP, 1974), do Salão Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu (PR, 2003), e irmão do cartunista e escritor Ziraldo.

anuncio_caracol

deamigopraamigo

Fazer um amigo não dá o menor trabalho.
O segredo é o primeiro passo:
abra os braços, feito espantalho, e peça um abraço.
Depois é misturar o corpo a outro corpo num só embaraço.

O novo amigo tem antena?
Solta gosma e carrega nas costas uma casa pequena?
E daí? Sorria, faça festa: valeu a pena!

A partir de agora, se de repente o seu caminho ficar muito comprido ou o brilho do Sol parecer cada dia mais sumido,
pense com você, pense comigo:
“Tudo bem, tenho sempre meu amigo”.

flyers-1

flyers-2

foto_livro

fly_caracol

Uma  história feita de Sol é um giro apaixonado pela vida, essa criança que mora em todo lugar, sempre disposta a sonhar, a construir e a brincar.

Caracol_capa

Com sua casa nas costas, procurando sombra ou o ouro amarelo do Sol em um novo jardim, nosso caracol faz da imaginação um caminho sem fim. No corre-corre do dia a dia, seu trabalho é espalhar alegria, porque triste é o olhar de quem passa e passa pelo mundo e só vê repetição a cada segundo. Viver – e isso vale pra qualquer idade – é uma permanente novidade. E tanto faz se o caminho está desenhado no espaço, no campo,
na praia, na megalópole sideral ou uma minúscula cidade.

Uma história feita de sol
Autor: Marcelo Donatti
Ilustrações: Ricardo Girotto
CARACOL

O autor e o ilustrador

Marcelo DonattiMarcelo Donatti Marcelo Donatti
Assim que abri os olhos pela primeira vez, vi que o mundo tinha nome:São Paulo – porta de entrada da cidade que tanto amo. Garoto pobre da periferia paulistana, descobri a literatura nas histórias contadas e recontadas por minha avó materna. Mais tarde, na sexta série de uma escola pública do estado, encontrei Sherazade, em carne e osso. Era uma mulher misteriosa que amava lecionar. Não sei por qual razão, sempre escondeu de nós a sua verdadeira identidade, pois dizia se chamar apenas “Leny”.
Depois dos amigos que fui juntando em escolas, bibliotecas e filmes no cinema, virei professor de Língua Portuguesa, com
pós-graduação em Psicopedagogia e Tecnologias Aplicadas à Educação, pela PUC. Atualmente, trabalho no Colégio Visconde de Porto Seguro. Ah, talvez valha a pena dizer que a felicidade, pelo menos para mim, é poder abraçar uma ou outra palavra companheira, e assim escrever e reescrever o mundo que se abre todos os dias, com seus olhos de primeira vez.

Marcelo Donatti

Ricardo Girotto
Quando eu era ainda menino, costumava circular por redações de jornais levando debaixo do braço – com o maior cuidado – um maço volumoso de papéis. Eram os meus primeiros trabalhos: diversas ilustrações e algumas histórias em quadrinhos. Onde fosse possível, queria publicá-las. Mais tarde, me formei em Publicidade e Propaganda, mas acabei me tornando mesmo o que sempre quis ser: ilustrador. Tenho feito desenhos para publicações variadas como jornais, livros e revistas. Mas procuro manter sempre um traço simples, firme e divertido. É essa a marca pessoal que venho tentando desenvolver desde aqueles tempos de menino, quando eu batia às portas das redações.

Atualmente, resolvi dedicar-me também à atividade de “industrial”. Inventei de criar na Internet a “Fábrica de Brinquedos” que em 2010, virou livro (editora Ática). Na verdade, são os mesmos brinquedos com que eu gostava de me divertir quando, em meu tempo de menino, eu não estava desenhando.

 


2

Dia Das Crianças É Aqui!

No dia 12 de outubro, você será o autor de sua própria história e vai brincar de montão!
No Shopping Iguatemi São Carlos, vai ter muita diversão e passatempos pra você rachar a cuca! Junte a sua turma e aproveite o seu dia. Participação especial do ilustrador Ricardo Girotto. Não perca!

• Escreva sua história
• Faça você mesmo
• Passatempos
Local: Espaço Domingo é Dia de Teatro
Data e Horário: 12/10/2013 das 10h00 às 22h00

Autor: Ricardo Girotto



3
4 9 16 17 21 22 23 31 34 37 38 39 44 46 47 48 50 51 62 66 68 70 73 74 75 82 83 85 90Anuncio_jornal_ Dia das Criancas IGUATEMI cracha_iguatemiregulamento

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>